Central de Atendimento

Quem Somos

Nossa Marca

Camu Camu: Inspiração na Infância  

Foi costurando peças para suas filhas ainda muito pequenas que, na década de 70, Maria Antonia Scudeler, fundadora da marca, se descobriu como empreendedora de moda infantil e encantou o mercado com suas criações originais, sempre ricas em detalhes, cores e muito amor. 

 Hoje, com mais de 40 anos de atuação, a marca aprimorou suas técnicas e estilo, e mantém a essência da marca realçando os valores da infância para uma vida toda. 

A Camu Camu segue sua trajetória, sendo fonte de inspiração para deixar o mundo infantil ainda mais especial, criando um universo lúdico, que também é a nossa fonte de inspiração diária. 

 

O NOME

O nome Camu Camu veio da ideia de criar uma marca com forte identidade brasileira. É um nome que traduz o que a marca realmente é: alegre, forte, original, irreverente, lúdica e cativante. 

Através de pesquisas realizadas com palavras relacionadas a estas características, tomamos conhecimento da existência de um fruto brasileiro chamado camu camu.  Este fruto é nativo das regiões ribeirinhas inundáveis do rio da Amazônia Ocidental, é uma planta arbustiva e pode chegar a quatro metros de altura, muito semelhante à jabuticabeira. Suas flores são brancas e os frutos tem a cor vermelho escuro. 

Camu camu é a fruta que contém o maior índice de concentração de vitamina C conhecida no planeta, por volta de vinte vezes mais que a acerola e cem vezes mais que o  limão. Possui ainda, se comparado com a laranja, dez vezes mais ferro e 50% a mais de fósforo.